Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba

Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba

Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba

Uma das fábricas que está produzindo a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford foi parcialmente evacuada nesta quarta-feira, 27, após um alerta de bomba.

Responsável por envasar e armazenar o imunizante, a Wockhardt UK fica em Wrexham, no País de Gales, e recebeu um “pacote suspeito” nesta manhã. Segundo o jornal britânico Daily Express, um esquadrão antibombas foi enviado para o local.

O primeiro-ministro galês, Mark Drakeford, utilizou o seu perfil oficial no Twitter para informar que a polícia local e os militares também já estão conduzindo uma investigação sobre o caso.

Fábrica da vacina da Oxford é evacuada após ameaça de bomba

A fábrica em Wrexham informou em comunicado que, apesar do incidente, pretende continuar cumprindo o seu cronograma de produção.

O local recebeu a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em novembro do ano passado, quando o líder afirmou que o laboratório poderia representar uma “salvação para a humanidade”, já que é capaz de produzir cerca de 300 milhões de doses da vacina por ano.

O incidente acontece em meio a tensões entre a Comissão Europeia, que está prestes a autorizar o uso do imunizante da Oxford, e a AstraZeneca, que disse que entregaria menos doses iniciais do que o previsto à União Europeia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…