Facebook monitora localização de usuário mesmo com a função desativada diz dono da rede social

Facebook monitora localização de usuário mesmo com a função desativada diz dono da rede social mais famosa do mundo.

A maior rede social do planeta, o Facebook admitiu pela primeira vez que monitora a localização dos usuários, mesmo com a função desativada.

A revelação veio por meio de uma carta enviada aos senadores norte-americanos, Christopher A Coons e Josh Hawley, em que o chefe de privacidade do Facebook explica como funciona a rede.

“Mesmo que uma pessoa não acione os serviços de localização, o Facebook pode entender os dados locais baseados em informações que ela ou outros possam oferecer pelas suas atividades e e conexões em nossos serviços” diz o executivo.

O Facebook uso o sistema de localização para refinar a oferta para publicidade. Quando os usuários permitem que as informações sejam compartilhadas, a rede social coleta pelo sistema de GPS, log-in, lugares com tag e até endereço de IP.

Sendo assim, os engenheiros conseguem modificar APIs para ter acesso ao local da pessoa.

“Uma informação dessas APIs internas é processar informações relativas ao local das pessoas em um nível de granularidade consistente com as escolhas que fizemos” explicou o senador Josh Hawley.

No entanto, a empresa deixou claro que as informações são grosseiras e limitadas a cidades e locais oferecidos pelo endereço IP. Mesmo assim, tais dados não deveriam ser capturadas de quem optou por desligar o monitoramento.

A carta foi publicada pela jornalista Emily Birbaum, do site The Hill e divulgada pelo Twitter.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Facebook monitora localização de usuário mesmo com a função desativada diz dono da rede social

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você