Fux diz que o Brasil não suportaria um novo processo...Confira!

Fux diz que o Brasil não suportaria um novo processo de impeachment: “Um desastre”

Fux diz que o Brasil não suportaria um novo processo de impeachment: “Um desastre”.

Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, o Brasil não apoiará o novo procedimento do presidente da República. O ministro afirmou em nota ao jornal paulista que “o Brasil não suporta três impeachments” e que tal processo seria “um desastre” no momento de fragilidade econômica que vive o país.

Quando questionado se ele concordava em remover Bolsonaro do cargo, Fux declarou que o impeachment foi um processo político e que “a Suprema Corte não pode nem mesmo interferir no mérito”. Ele também destacou que um processo dessa natureza é uma situação política que “em grande parte depende também da mobilização social”.

Outro assunto que entrou na entrevista do ministro com o radar do Estadão foi a eleição de Arthur Lilla (PP-AL), o novo presidente da Câmara dos Deputados. Fux disse que ter um réu entre os sucessores do Brasil “não é a melhor situação para o Brasil”.

O professor Israel afirmou que existem pouca chance de existir um impeachment:

“Acredito que simplesmente arquivaria esses pedidos de impeachment. Lira é um deputado que tem muitas relações no Congresso Nacional e negocia a sua eleição apoiado pela máquina da Presidência da República e dos ministérios. Ele tem negociado cargos, está comprometido com o governo. E quem se compromete com esse governo, se compromete com o erro”.

 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Diversos jornalistas imparciais se manifestaram contra o impeachment, confira o vídeo abaixo:

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Fux diz que o Brasil não suportaria um novo processo de impeachment: “Um desastre”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…