Geddel Vieira é transferido da penitenciária de Brasília para Salvador

Geddel Vieira é transferido da penitenciária de Brasília para Salvador.

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde o ano de 2017, Geddel Vieira Lima, foi transferido nesta sexta-feira (20), para a Penitenciária de Salvador (Bahia).

Geddel terminará de cumprir sua pena de 14 anos e 10 meses, na penitenciária de Salvador (Bahia), ele foi condenado em outubro de 2019, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) do Distrito Federal, Geddel foi transferido para uma penitenciária da capital soteropolitana na manhã de sexta-feira (20), por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi escoltado por agentes da Polícia Federal, a bordo de uma aeronave da corporação.

O ministro Edson Fachin, do STF, acolheu o pedido da defesa de Geddel e autorizou sua transferência para o sistema carcerário em salvador.

No pedido de remoção, a defesa alegou que os parentes de Geddel moram na capital soteropolitana.

O ex-deputado federal atuou como ministro nos governos dos ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer. Ele foi preso em setembro de 2017, depois que a polícia encontrou R$ 51 milhões guardados em malas deixadas em um apartamento de Salvador.

O ex-ministro foi condenado a 14 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa na ação penal que tratava do bunker dos R$51 milhões.

No mesmo julgamento, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Geddel Vieira é transferido da penitenciária de Brasília para Salvador

Geddel Vieira é transferido da penitenciária de Brasília para Salvador

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você