General Mourão assina decreto que permite a contratação de militar inativo para o INSS e outros cargos públicos

General Mourão assina decreto que permite a contratação de militar inativo para o INSS e outros cargos públicos.

O presidente em exercício, o General Hamilton Mourão, assinou ontem (23), um decreto que vai permitir que órgãos federais possam contratar militares da reserva. Mourão assumiu o lugar de presidente, devido ao Jair Bolsonaro estar em na Índia, onde deve tratar de acordos comerciais.

Segundo informou o Portal G1, as medidas anunciadas pelo Governo Federal, tem como principal objetivo reforçar o atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), e assim, reduzir a burocracia na concessão dos benefícios pelo órgão.

O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite desta quinta-feira (23),e prevê que os militares possam ser selecionados e convidados de forma voluntária a trabalhar em cargos públicos.

Porém, o chamamento voluntário, dependerá de uma decisão dos Ministérios da Defesa e Economia. Com as novas regras estabelecidas, os militares poderão trabalhar por até 8 anos consecutivos, caso assim deseje, a decisão fica a critério de cada pessoa.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

General Mourão assina decreto que permite a contratação de militar inativo para o INSS e outros cargos públicos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você