General Mourão diz que quem compra madeira ilegal da Amazônia...

General Mourão diz que quem compra madeira ilegal da Amazônia são empresas e não países

General Mourão diz que quem compra madeira ilegal da Amazônia são empresas e não países.

O vice-presidente, General Hamilton Mourão, na manhã desta quinta-feira (19/11), minimizou a ameaça feita pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), que afirmou que irá divulgar nos próximos dias, uma lista dos países que compram madeira ilegal da Amazônia.

Na terça-feira (17/11), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), participou da 12ª reunião da Cúpula do BRICS, entre os líderes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Em seu discurso, Bolsonaro disse que está comprometido “no tocante à emissão de carbono” e chamou de injustificáveis ataques” às críticas de outros países sobre a gestão da Amazônia.

Segundo Bolsonaro, o Brasil vai divulgar “nos próximos dias”, com base em um trabalho que teria sido realizado pela Polícia Federal, nomes de países que extraem e importam madeira ilegal da região da amazônica.

“Daí estaremos mostrando que esses países, alguns deles que muito nos criticam, em parte, têm responsabilidade nessa questão” disse Bolsonaro.

General Mourão diz que quem compra madeira ilegal da Amazônia são empresas e não países

Mourão disse que se trata de uma lista de empresas, mesmo embora, Jair Bolsonaro tenha sempre dito que são “países” ao se referir a lista. Ele disse ainda que não crê na possibilidade do presidente divulgar a lista em sua live nesta quinta-feira (19/11), pois para ele, causaria uma crise diplomática.

“Não é país, são empresas. O presidente já deixou claro que são as empresas, está muito claro isso aí. Isso aí é uma questão de empresas, é uma questão de cooperação internacional isso aí” afirmou Mourão ao chegar no Palácio do Planalto nesta manhã.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

General Mourão diz que quem compra madeira ilegal da Amazônia são empresas e não países
General Mourão diz que quem compra madeira ilegal da Amazônia são empresas e não países

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…