Gilmar Mendes ataca à Lava Jato e diz que a “Receita estava servindo de órgão de pistolagem”

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes ataca à Lava Jato e diz que a “Receita estava servindo de órgão de pistolagem”.

Mendes usou as publicações da Folha de S.Paulo e do The Intercept Brasil, do jornalista Glenn Greenwald , o “Verdevaldo” para atacar a Operação Lava Jato.

“O Brasil está diante da maior crise que se abateu sobre o aparato judicial desde a redemocratização. As revelações da Folha explicitam os abusos perpetrados pela denominada força-tarefa. E reclamam as providências cabíveis por parte de órgãos de supervisão e correição. Como eu havia apontado antes, não se trata apenas de um grupo de investigação, mas de um projeto de poder que também pensava na obtenção de vantagens pessoais” atacou Gilmar Mendes.

Ele ainda disse que a Receita Federal estava servindo de órgão de pistolagem pela força-tarefa da Lava Jato.

“Eu já falei com alguém da Receita, alguém da Receita fará essa investigação para mim’. Mas sem nenhum papel, sem nenhuma autorização, sem nenhuma ordem judicial. Para que isso, com que finalidade? Se formos olhar os vazamentos, vemos que obtém-se alguma informação parcial, vaza-se para a mídia e produz-se um escândalo” criticou o ministro.

Lembrando que os vazamentos em março era sobre os ministro do STF, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e a esposa de Mendes.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você