Gilmar Mendes manda soltar acusado de ser laranja do ex-governador Ricardo Coutinho

Gilmar Mendes manda soltar acusado de ser laranja do ex-governador Ricardo Coutinho, no esquema de corrupção no governo da Paraíba.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes mando soltar Breno Dornelles Pahim Neto, acusado de ser um dos supostos laranjas do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, no esquema de corrupção no governo do Estado, que é investigado pelo Operação Calvário da Polícia Federal (PF).

Pesa sobre Breno, a acusação de organização criminosa, feita pelo Ministério Público. Ele foi preso em dezembro de 2019.O ministro Gilmar Mendes revogou a prisão preventiva e determinou que ele se apresente regularmente à Justiça e não saia da comarca de João Pessoa (PB).

Breno é cunhado de Ricardo Coutinho, casado com Raquel Coutinho, irmã do ex-governador. Em 2016, Breno e sua mãe Denise Krummenauer, abriram uma suposta empresa de fachada com capital inicial de R$ 1,5 milhão, segundo as investigações.

Ainda figurava formalmente como sócio de várias empresas ligadas à família.

Gilmar Mendes manda soltar acusado de ser laranja do ex-governador Ricardo Coutinho

“Breno Dornelles Pahim Neto seria figura relevante do núcleo financeiro operacional da organização criminosa investigada, possuindo estreita relação de parceria com a família Coutinho, da qual seria uma pessoa interposta para ocultação de bens que teriam sido obtidos pelo clã de forma, em tese, obscura” descreve o MP da Paraíba.

No entanto, Gilmar Mendes, considerou que os fatos contra Breno “são vagos, genéricos e parecem não se subsumir claramente a nenhum tipo incriminador”.

“Os fundamentos da prisão preventiva decreta pelo des. Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, em 16/12/2019, são bastante precários, sobretudo em relação a ausência de elementos concretos mínimos que apontem a participação do paciente na empreiteira criminosa” escreveu Mendes em sua decisão.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você