Gilmar Mendes nega pedido para que MP volte à Câmara

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes nega pedido para que MP volte à Câmara Dos Deputados.

Gilmar Mendes negou pedido de um grupo de partidos para que a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica que foi aprovada pelo Congresso voltasse novamente à Câmara dos Deputados.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (06) referente ao pedido do MDB, DEM, PP. Eles queriam que a MP voltasse para à Câmara, devido ao Senado Federal retirado do texto um dispositivo que liberava trabalhos aos domingos.

Gilmar Mendes nega pedido para que MP volte à Câmara

“Entretanto, se é certo que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal reconhece a possibilidade de avançar na análise da constitucionalidade da administração ou organização interna das Casas Legislativas, também é verdade que isso somente tem sido admitido situações excepcionais, em que há flagrante desrespeito ao devido processo legislativo constitucional oi ais direitos e garantias fundamentais, sob pena de interferência indevida do Poder Legislativo” disse Mendes na decisão.

O relator da MP na Câmara dos Deputados, Jerônimo Goergen, comemorou a decisão de Gilmar Mendes.

“A decisão foi importante, porque se tivéssemos de voltar a apreciar a matéria, a medida provisória corria riscos de caducar. Foi uma enorme repercussão, a sociedade tem uma enorme expectativa na lei, e eu espero que o Bolsonaro não demore para sancionar” disse Jerônimo.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você