Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Gilmar Mendes recua e adia julgamento sobre suspeição de Sérgio Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes recua e adia julgamento sobre suspeição de Sérgio Moro, referente ao processo que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão no caso do Triplex de Guarujá (SP).

A análise do caso estava prevista para hoje (25), porém, Mendes, que interrompeu o julgamento em dezembro do ano passado com pedido de vista, avisou que não revelaria seu voto.

Sendo assim, o pedido de suspeição feito pela defesa de Lula ficará para agosto, depois do recesso judiciário.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, não está descartado a possibilidade dos ministros do STF discutirem conceder o regime de prisão domiciliar ao petista por meio de um habeas corpus.

Devido ao adiamento do julgamento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem sua situação suspensa na Suprema Corte. Ele que está no olho do furacão, depois que ele se envolveu em uma polêmica com o suposto vazamento de suas conversas na mídia.

Não se descarta a inclusão do conteúdo destas mensagens no processo de suspeição, e poderá ser discutidas pelos ministros de maneira preliminar quando o julgamento for retomado.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias