Gilmar Mendes sobre prisão de bolsonaristas: “Pode ser o remédio adequado”

Gilmar Mendes sobre prisão de bolsonaristas: “Pode ser o remédio adequado”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, um dos ministros mais criticados por sua atuação na Suprema Corte, em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira (15), disse que a prisão de ativistas como Sara Winter, deve ser o remédio adequado neste momento para mitigar os ataques contra o STF.

Ao falar sobre o Grupo dos 300 do Brasil e a prisão de Sara Winter, uma das organizadoras do movimento em apoio ao governo Bolsonaro, Gilmar Mendes condenou os atos contra o Supremo Tribunal Federal que, ocorre a meses em Brasília.

“Uma militante dirige um grupo que seria os 300, talvez querendo mimetizar os 300 Leônidas. Fizeram aquela marcha com tochas e coisas do tipo e agora decidiu fazer aquela manifestação a partir do Congresso Nacional rumo ao Supremo Tribunal Federal, e aí houve essas reações já conhecidas” disse Gilmar Mendes sobre a prisão dos militantes bolsonaristas.

Gilmar Mendes sobre prisão de bolsonaristas: “Pode ser o remédio adequado”

Segundo Gilmar Mendes, “Quando se trata desses ataques diretos à Constituição, hoje estão atirando fogos, amanhã pode ter bala. Precisamos nos prevenir”.

Para Mendes, “A prisão preventiva pode ser o adequado remédio neste momento” disse ao comentar a prisão de Sara Winter e outros seis ligados ao Grupo 300 do Brasil.

A ativista Bolsonarista, Sara Winter, foi presa na manhã desta segunda-feira (15), pela Polícia Federal (PF), em Brasília. A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e não acontece dentro do inquérito das fake news, mas sim, com base nas investigações sobre os atos antidemocráticos.

A prisão de Sara, autorizada por Alexandre de Moraes, apura ataques aos membros da Suprema Corte e o financiamento dos atos considerados anti-democráticos.

Ao todo, foram presas seis pessoas. A identidade dos outros seis presos ainda não foi divulgada pela Polícia Federal. Todos eles são ligados ao Grupo 300 do Brasil.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Gilmar Mendes sobre prisão de bolsonaristas: "Pode ser o remédio adequado"
Gilmar Mendes sobre prisão de bolsonaristas: “Pode ser o remédio adequado”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você