Globo perde contrato para exibir o campeonato Libertadores

Globo perde contrato para exibir o campeonato Libertadores

Globo perde contrato para exibir o campeonato Libertadores.

A pandemia covid-19 e a queda acentuada na receita do uso dos direitos de transmissão televisiva estão causando grandes mudanças na Rede Globo.

De acordo com o repórter do portal R7, Cosme Rímoli, os cortes do governo federal no financiamento da publicidade também tiveram um impacto na crise que as emissoras enfrentam.

Depois de arrecadar algumas estrelas de casa, a Globo não tinha mais como pagar à Fifa pela exibição da Copa do Catar e lutar na Justiça, então o contrato não foi cancelado.

Quando a emissora solicitou a assinatura de um contrato com a Conmebol para a transferência da Copa América com desconto, justificou-se a desvalorização do real e a pandemia do coronavírus. A emissora disse “não” e rescindiu o contrato de exibição.

Segundo o repórter Rodrigo Mattos, do portal de extrema esquerda, UOL, o valor do contrato é de R$ 65 milhões (devido ao câmbio atual alto, 346 milhões de reais).

A Rede Globo afirmou em nota que a rescisão do contrato da Libertadores se deu por causa de cláusula que falava de força maior levando à suspensão da competição.

Em suas palavras, a Globo declarou:

“Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Globo perde contrato para exibir o campeonato Libertadores

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…