Governador de Santa Catarina decide impor toque de recolher no estado

Governador de Santa Catarina decide impor toque de recolher no estado

Governador de Santa Catarina decide impor toque de recolher no estado, como medida, segundo ele, para conter o avanço da Covid-19.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), decidiu impor toque de recolher como forma de prevenção do contágio da Covid-19.

A medida foi decidida durante reunião entre o governador de Santa Catarina e representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), nesta quarta-feira (02/12).

Além disso, ficou decidido ainda que, os transportes coletivos serão mantidos, desde que seja respeitada a ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.

As medidas valerão para todo o estado, por um período de 15 dias a partir da edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas.

Também passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção espaços domiciliares.

No Facebook, a deputada federal Carla Zambelli criticou a decisão do governar:

“Carlos Moisés mal sentou novamente na cadeira de governador de Santa Catarina e decide que o estado terá toque de recolher durante a madrugada.” criticou.

Governador de Santa Catarina decide impor toque de recolher no estado

E concluiu: “A pergunta que não quer calar: como uma medida descabida, e autoritária como essa pode realmente ajudar a conter a disseminação do coronavírus? Vai mandar prender trabalhadores também, governador?” questionou a parlamentar.

No último dia 27, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), foi absolvido em processo de impeachment e já retornou ao cargo.

O Tribunal Especial de Julgamento, decidiu por 6 votos a 1, com 1 abstenção, absolver o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), do primeiro processo de impeachment contra o gestor, no dia 27/11, no Plenário da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em Florianópolis (SC).

O primeiro pedido de impeachment contra o governador ocorreu devido a uma acusação de crime de responsabilidade.

Carlos Moisés da Silva e sua vice, Daniela Reinehr, também são alvos de um processo de impeachment, que ainda não foi julgado, pela compra de respiradores, logo no início da pandemia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governador de Santa Catarina decide impor toque de recolher no estado
Governador de Santa Catarina decide impor toque de recolher no estado

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…