Governador do Piauí sobre operação da PF: “Mais um espetáculo”

Governador do Piauí sobre operação da PF: “Mais um espetáculo”.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), chamou nesta a Operação da Polícia Federal (PF) em sua cada e no gabinete da sua esposa, a deputada Rejane Dias (PT-PI), em Brasília de “mais um espetáculo”.

A suspeita é que houve desvios de recursos da Educação do Piauí por meio de pagamentos superfaturados em contratos de transporte escolar. Primeiramente a apuração aponta para fraudes de R$ 50 milhões.

Segundo Wellington Dias, só nesta operação, “já é o terceiro espetáculo”, ele explica que o processo já vem desde de 2013.

“Quando eu nem era governador, em contratos que seguia um padrão nacional, pagamento por quilômetro rodado. Quando a Rejane assumiu a Secretaria de Educação em 2015, tinha que começar as aulas em fevereiro, os contratos estavam vencendo e, com base em parecer técnico e na lei, considerando a necessidade de não prejudicar os alunos que precisavam de transporte escolar, foi renovado o contrato, dando passo para nova licitação” disse o governador em Nota.

Ainda em nota, Wellington disse que “Infelizmente, muitos espetáculos estão por vir”.

“Infelizmente, muitos espetáculos ainda virão. Ainda bem que temos a lei de abuso de autoridade e estamos tratando com advogados sobre isto” disse Wellington.

Governador do Piauí sobre operação da PF: “Mais um espetáculo”

Entenda:

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (27), a terceira fase da Operação Topique, e cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete da deputada federal Rejane Dias (PT-PI).

Os mandados de busca são cumpridos na casa do governador do Piauí Wellington Dias (PT) e da primeira-dama Rejane Dias, na manhã nesta manhã.

Além da casa da família, os agentes federais cumprem mandados de busca no gabinete da deputada em Brasília, empresas ligadas a família e na casa de um dos irmãos de Rejane e na Sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina.

Rejane Dias, segundo a PF, é o principal alvo das buscas na investigação de esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governador do Piauí sobre operação da PF: "Mais um espetáculo"
Governador do Piauí sobre operação da PF: “Mais um espetáculo”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia

    • This category has no posts!