Governador petista da Bahia não descarta toque de recolher em todo...

Governador petista da Bahia não descarta toque de recolher em todo o Estado: “Para evitar o pior”

Governador petista da Bahia não descarta toque de recolher em todo o Estado: “Para evitar o pior”.

Nesta terça-feira (16), o governador da Bahia Rui Costa disse que não descarta a possibilidade de adotar toque de recolher em todo o estado por causa da Covid-19.

Os números de casos do Estado têm crescido no estado e as taxas de ocupação de leitos estão altas.

“Nós vamos, sim, adotar medidas restritivas para outras atividades e, inclusive, analiso a possibilidade, se mantiver ao longo dessa semana essas mesmas taxas, de implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior”, disse em entrevista ao Bahia Meio Dia.

Segundo o governador petista, a Bahia está no terceiro pior momento desde o início da pandemia.

De acordo com ele, o pior mês durante todo o período foi julho de 2020, quando o estado atingiu a marca de 2 mil óbitos e cerca de 30 mil casos ativos. O segundo pior teria sido junho de 2020, com 1,7 mil pessoas morreram e os casos ativos chegaram a 27 mil.

“Agora em janeiro e fevereiro nós estamos vivendo o terceiro pior momento. Voltamos a ter 15 mil casos ativos e crescentes. Você olha a curva de dezembro para cá, e esse número cresce de forma acelerada”, explicou.

Por causa desse crescimento, o número de leitos de UTI foi ampliado, e o estado já está quase com o número máximo, restando apenas reabrir o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, na capital.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…