Governador tucano rebate João Doria: "Tem que construir liderança...

Governador tucano rebate João Doria: “Tem que construir liderança, não impor”

Governador tucano rebate João Doria: “Tem que construir liderança, não impor”.

Em entrevista à CNN Brasil, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) rebateu o governador tucano João Doria, que, nos últimos dias, fez articulações para assumir o comando da sigla e afastar o deputado federal Aécio Neves do partido.

Leite afirmou nesta terça-feira (09) que Doria precisa “construir a sua liderança” e não pode se impor como comandante do partido.

“Doria merece todo meu respeito, mas assumir a presidência de um partido que tem a história do PSDB não é simplesmente dizer ‘quero assumir essa ou aquela posição’. Tem que construir a sua liderança, você não impõe”, disse o governador gaúcho.

Eduardo Leite afirmou ainda que é “prematuro” discutir o comando do PSDB neste momento, mas ponderou que há “lideranças em outras regiões”.

“É prematuro falar sobre a sucessão da presidência do partido e totalmente equivocado se alguém pensa que vai assumi-la. O país é continental, tem suas especificidades e lideranças em outras regiões”, avalia.

Além da direção do partido, a disputa interna também está sendo vista como uma antecipação das eleições de 2022. Eduardo Leite já foi mencionado como um possível nome para concorrer a presidente da República pelo PSDB, assim como João Doria.

Questionado, Leite não descartou a hipótese, mas disse que acha cedo para o partido cravar uma candidatura.

Governador tucano rebate João Doria: “Tem que construir liderança, não impor”

“O Brasil precisa de alternativas, no plural. Não personalizar o debate ou que nesse momento uma pessoa imponha a candidatura”, disse.

“Fico feliz de ter meu nome lembrado, vou buscar dar minha colaboração, mas jamais tentando me impor por uma aspiração pessoal, porque presidência da República não é para atender aspirações pessoais ou ambições específicas, é uma posição que alguém, a partir de uma liderança conquistada, representa um projeto coletivo, que é maior que a si mesmo”, completou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…