Governadores avaliam consórcio para vacina chinesa

Governadores avaliam consórcio para vacina chinesa

Governadores avaliam consórcio para vacina chinesa.

Assim que houver aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), governadores e secretários de saúde do país cogitam a possibilidade de se unirem em um consórcio para financiar e distribuir a Coronavac.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou à Rádio Jovem Pan que não comprará imunizante mesmo se liberado pela ANVISA.

Ha, diz, descrédito muito grande da população sobre a Coronavac e a China.

A possibilidade de os governadores se articularem em consórcio esbarra na dificuldade de ter recursos sem apoio federal.

Representantes do governador João Doria pediram R$ 1,9 bilhão ao Ministério Público de Saúde no projeto da vacina, mas o valor total pode ser ainda maior.

Durante uma visita a Brasília, nesta última quarta-feira (21), o diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que, se a vacina for aprovada pela ANVISA, as 46 milhões de doses estarão disponíveis para os brasileiros quer a União decida pela compra ou não.

– A questão será o financiamento. No momento é uma questão crítica porque obviamente essas vacinas têm custo – disse.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governadores avaliam consórcio para vacina chinesa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…