Governo assina documento por 100 milhões de vacinas contra Covid-19

Governo assina documento por 100 milhões de vacinas contra Covid-19

Governo assina documento por 100 milhões de vacinas contra Covid-19.

Nesta sexta-feira (31/07/2020), o Ministério da Saúde assinou um documento para a transferência de tecnologia e produção de 100 milhões de doses da vacina 100 milhões de vacinas contra a Covid-19 da Universidade de Oxford.

O documento dará base para o acordo e foi assinado por meio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com a farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve a imunização em parceria com Oxford.

A previsão é de que cheguem 15 milhões de vacinas já em dezembro e as outras 85 milhões em 2021.

A expectativa é de que a parceria seja formalizada na segunda semana de agosto

O Ministério da Saúde informou que o documento trata da transferência de tecnologia e também da produção de 100 milhões de doses da vacina.

A Pasta “prevê um investimento de R$ 522,1 milhões na estrutura de Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz produtora de imunobiológicos.

No entanto, o objetivo é ampliar a capacidade nacional de produção de vacinas e tecnologia disponível para a proteção da população. Outros R$ 1,3 bilhão são despesas referentes a pagamentos previstos no contrato de Encomenda Tecnológica”.

Em nota, a diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Camile Giaretta, afirmou que o documento é um importante passo.

“Demos mais um passo importante para a formalização do acordo entre os laboratórios. Essa ação do governo federal significa um avanço para o desenvolvimento de tecnologia nacional e de proteção da população brasileira”, explicou

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo assina documento por 100 milhões de vacinas contra Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você