Governo assina MP que extingue o Coaf

Governo assina MP que extingue o Coaf (Conselho de Atividades Financeiras). O órgão passará a ser chamado de Unidade de Inteligência Estratégica.

O ministro da Economia Paulo Guedes assina MP para transferência do Coaf para o Banco Central, e que destitui o presidente do órgão do cargo de maneira imediata.

Além disso, o órgão passará por mudanças no nome, que passará de Coaf para Unidade de Inteligência Estratégica, e será comandada pelo Banco Central.

Segundo o jornal O Globo, o governo deve concluir a matéria ainda nesta semana. A transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central resultará da destituição do presidente Roberto Leonel.

Governo assina MP que extingue o Coaf, órgão responsável por averiguar movimentações atípicas em contas bancárias.

A Medida Provisória assinada pelo ministro Paulo Guedes foi assinada na última sexta-feira (16) e já foi enviada à Secretaria-Geral da Presidência.

No entanto, a transferência está em analise pelo Ministério da Economia e a expectativa do governo é que ela seja publica até amanhã.

Ou seja, com as alterações promovida pelo governo, o Coaf passará a ser chamado de Unidade de Inteligência Estratégica, e terá um novo presidente que será definido pelo presidente do BC.

O economista e servidor do Banco Central, Ricardo Liáo, é o nome mais cotado para assumir a Unidade de Inteligência Estratégica, mas caberá ao presidente do BC Roberto Campos Neto decidir e também a definição da mesa diretória.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você