Governo Bolsonaro reconhece Jeanine Añez como presidente interina da Bolívia

Governo Bolsonaro reconhece Jeanine Añez como presidente interina da Bolívia.

Na noite de ontem, em sessão legislativa especial da Assembléia boliviana, Jeanine Añez se autoproclamou presidente interina da Bolívia. Añez disse que tinha o direito legal de assumir o cargo, mesmo não ter conseguido reunir quórum para sessão devido à ausência de parlamentares leais a Evo.

O governo brasileiro reconheceu a senadora Jeanine Añez como presidente interino da Bolívia, a parlamentar faz oposição ao ex-presidente Evo Morales que renunciou ao cargo.

Evo Morales, na noite do domingo (10), renunciou ao cargo de presidente da Bolívia, ele postou em uma rede social que um “oficial da polícia anunciou publicamente que tem instrução para executar um mandato de prisão ilegal” contra ele. “Grupos violentos assaltaram minha casa. Os golpistas destroem o Estado de Direito” acrescentou

“Porque tomei essa decisão? Para que Mesa e Camacho não sigam perseguindo meus irmãos dirigentes sindicais. Para que Mesa e Camacho não sigam queimando a casa dos governadores de Oruro e Chuquisaca” disse Evo Morales.

Governo Bolsonaro reconhece Jeanine Añez como presidente interina da Bolívia

“O governo brasileiro congratula a senadora Jeanine Añez por assumir constitucionalmente a Presidência da Bolívia e saúda sua determinação de trabalhar pela pacificação do país e pela pronta realização de eleições gerais. O Brasil deseja aprofundar a fraterna amizade com a Bolívia” escreveu o Itamaraty.

Acesse nosso site e fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você