Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá

Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá

Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá, que sofre há 18 dias com o desabastecimento no fornecimento de energia elétrica.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu contratar até 60 MW adicionais de energia de termelétricas para atender o Amapá.

O estado do Amapá enfrenta o 17º dia da apagão e registra seis ondas de protestos. Nesta quinta-feira (19/11), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque vai visitar o Amapá e buscar entender o problema e buscar soluções para o apagão.

Até às 18 horas desta quarta-feira (18), a Polícia Militar do Amapá já havia registrado ao menos 4 protestos em Santana e outros dois em Macapá. Os protestos tem ocorrido diariamente desde o dia 6 de novembro. A corporação já contou pelo menos 110 manifestações por conta da crise energética.

O Amapá ficou no escuro por quatro dias por causa de incêndio em subestação na capital, Macapá. Atualmente, os moradores enfrentam racionamento até que reparos sejam feitos.

Com a medida, o governo ampliou o volume de energia autorizado para contratação para até 120 megawatts.

“Esse montante adicional visa a agregar maior disponibilidade de recursos para atendimento à demanda do Estado do Amapá e aumentar a confiabilidade, evitando, portanto, o prolongamento do risco de suprimento apenas parcial à localidade”, informou o Ministério de Minas e Energia, em nota publicada.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…