Governo de SP anuncia vacinação de idosos acima...Confira!

Governo de SP anuncia vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 a partir de 8 de fevereiro

Governo de SP anuncia vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 a partir de 8 de fevereiro

Idosos entre 85 e 89 anos começarão a vacinar em 15 de fevereiro. Segundo o governo, cerca de 1,8 milhão de novas doses do CoronaVac foram entregues ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (29).
O governo paulista anunciou nesta sexta-feira (29) em entrevista coletiva que pessoas com mais de 90 anos serão vacinadas contra a Covid-19 a partir do dia 8 de fevereiro. Aqueles entre 85 e 89 anos começarão a se vacinar no dia 15 do mesmo mês. O Instituto do Butão também anunciou a transferência de 1,8 milhão de doses adicionais de CoronaVac para o Ministério da Saúde.

‘Com o novo lote de vacinas, vamos começar a vacinar 206 mil idosos com mais de 90 anos no dia 8 de fevereiro. Mais de meio milhão de pessoas serão vacinadas a partir de 8 de fevereiro”, disse o governador João Doria (PSDB).

A coordenadora de Controle de Doenças Infecciosas da Secretaria de Saúde, Regiane de Paula, afirmou que a inclusão dos idosos se deve à vulnerabilidade à Covid-19.

‘A prioridade é considerar a vulnerabilidade dessa faixa etária, já que 37% das pessoas com mais de 85 anos que tiveram Covid morreram durante a pandemia”, disse Regiane.

O governo estadual também anunciou nesta sexta-feira (29) que o Instituto Butanês já entregou 1,8 milhão de doses do CoronaVac ao Ministério da Saúde, das quais 410 mil doses estarão em São Paulo para seu programa de imunização.

COVID

A nova remessa soma 6 milhões, que foram preparadas pela China e que já foram distribuídas para os estados brasileiros, após a liberação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As doses enviadas ao ministério nesta sexta-feira fazem parte do segundo pedido do Butantan para uso urgente de 4,1 milhões de doses da vacina embalada no país. Até então, na última sexta-feira (22), foram entregues 900 mil doses do segundo pedido emergencial.

Com a entrega de 1,8 milhão de doses nesta sexta-feira (29), o Instituto Butanês afirma ter cumprido o cronograma estabelecido em contrato com o governo federal, que previa a entrega de 8,7 milhões de doses da vacina até 31 de janeiro.

‘O Instituto Butantan já entregou 8,7 milhões de doses da vacina Covid-19 ao Ministério da Saúde. Hoje, 80% de todas as vacinas disponíveis no país são entregues de São Paulo pelo Butantan”, disse.

A previsão é que o Instituto Butanês receba outro embarque de 5,4 mil litros de insumos para a produção do CoronaVac no dia 3 de fevereiro. De acordo com o instituto, o material possibilita a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo de SP anuncia vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 a partir de 8 de fevereiro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…