Governo do Amazonas anuncia volta às aulas presenciais em Manaus

Governo do Amazonas anuncia volta às aulas presenciais em Manaus a partir do dia 10 de agosto.

A retomada das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino em Manaus (AM), será a partir do dia 10 de agosto, conforme anunciou o governador Wilson Lima, durante entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira (28), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira. São 220 alunos na capital.

A volta às aulas presenciais será de maneira gradativa e híbrida, segundo o governo. Os primeiros a retornarem- no dia 10 de agosto – São os estudantes do Ensino Médio Regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dia 24 de agosto, retornam os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Segundo Wilson Lima, as escolas devem manter 50% da capacidade de alunos nas aulas.

Além da redução da capacidade de alunos, deve ser respeitado a orientação sanitária de distanciamento entre as carteiras. Parte dos alunos vão acompanhar por televisão e redes sociais.

Governo do Amazonas anuncia volta às aulas presenciais em Manaus

O retorno das aulas no interior ainda está sendo estudado e deve ser anunciado posteriormente. Não há previsão para retorno das aulas presenciais da rede municipal.

Manaus foi a primeira capital do país a enfrentar colapso nos sistemas de saúde e funerário por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os números de casos e mortes em decorrência da Covid-19, no entanto, vêm caindo nas últimas semanas.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo do Amazonas anuncia volta às aulas presenciais em Manaus
Governo do Amazonas anuncia volta às aulas presenciais em Manaus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia

    • This category has no posts!