Governo estuda antecipar parte dos pagamentos...Confira!

Governo estuda antecipar parte dos pagamentos do 13º de pensionistas e aposentados

Governo estuda antecipar parte dos pagamentos do 13º de pensionistas e aposentados.

A proposta do Governo Federal pode ajudar a conter os efeitos do fim do socorro emergencial sobre a economia. O governo planeja promover parte dos 13 pagamentos aos aposentados, além do abono salarial, em 2021 para ajudar a conter o golpe econômico do fim da ajuda. A informação foi confirmada por fonte governamental com conhecimento direto do assunto.

Normalmente a primeira parcela da 13ª previdência social é paga a 50% do valor do pagamento com o benefício de agosto e a segunda parcela com o benefício de novembro. A ideia da equipe de vendas é antecipar parte do pagamento para o primeiro semestre.

No ano passado, o 13º INSS foi pago integralmente no primeiro semestre com um valor total de US $ 47,5 bilhões como uma das formas de enfrentar o impacto econômico da pandemia Covid-19.

Governo

Agora, em meio a um aumento pandêmico e ao fim dos pagamentos emergenciais, o governo quer retomar parcialmente a jornada de trabalho que não afetará os gastos totais do ano, desde que o limite de gastos limite o crescimento dos gastos às flutuações da inflação.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já afirmou que o governo, que começou o ano sem a aprovação do orçamento de 2021 pelo Congresso, pode esperar benefícios para a ‘calibragem do patamar da economia’.

Guedes disse ainda que face a uma segunda vaga da pandemia, o governo poderá tomar medidas reativas em linha com o que foi feito em 2020, mas que ainda não haverá clareza sobre essa necessidade.

O Palácio Planalto não se pronunciou sobre o assunto, afirmando que a imprensa deve encaminhar pedido ao Ministério da Economia. O ministério ainda não comentou a pesquisa.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo estuda antecipar parte dos pagamentos do 13º de pensionistas e aposentados

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…