Governo estuda mudar fórmula de correção dos débitos em ações trabalhistas

Governo estuda mudar fórmula de correção dos débitos em ações trabalhistas

Os valores devidos por uma empresa (desde FGTS até horas extras, entre outras dívidas com o trabalhador ), são hoje atualizados pelo IPCA – E mais 12% ao ano.

A ideia é manter o índice de inflação, mas alterar o segundo componente da correção para o juro da poupança, segundo apurou o Estadão.

Essa mudança deve ter repercussão no passivo trabalhista das empresas.

Integrantes do governo entendem que que a alteração no indexador dos débitos trabalhistas poderia afetar inclusive ações já em curso na justiça.

A mudança deve te repercussão no passivo trabalhista das empresas.

Integrantes do governo entendem que a alteração no indexador dos débitos trabalhistas poderia afetar inclusive ações já me curso na justiça.

Mesmo num cenário mais conservador, em que anova correção seja aplicada apenas para os novos processos, a avaliação é que a medida ajudará a frear o crescimento desse passivo.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo estuda mudar fórmula
Governo estuda mudar fórmula

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você