Governo Federal cria mapeamento de jornalistas e formadores de opinião: “detratores, neutros informativos e favoráveis”

Governo Federal cria mapeamento de jornalistas e formadores de opinião: “detratores, neutros informativos e favoráveis”.

Segundo nota divulgada nesta terça-feira (01), o governo federal contratou a empresa “BR + Comunicação” para apurar “influenciadores digitais”. No total, a empresa avaliou cerca de 77 jornalistas e “criadores de opinião”.

O relatório da pesquisa “Comunicação BR +” divide os influenciadores da pesquisa em três categorias: “crítico”, “neutro em termos de informação” e “favorável”. Para fazer essa medição, a empresa analisou cargos governamentais divulgados por pessoas influentes em maio de 2020, principalmente os relacionados ao ministro Paulo Guedes e ao Ministério da Economia.

Na lista de “críticos”, apareceram 50 nomes, 23 nomes foram listados como “favoráveis” e 8 nomes foram listados como “neutros em relação à informação”. Embora 81 nomes tenham sido adicionados, devido à duplicação, a lista tem apenas 77 pessoas.

O relatório da empresa intitulado “Mapa do Influenciador” também descreve todas as abordagens que o governo deve usar: “monitorar preventivamente as publicações do influenciador” e ainda “propor parcerias para promover ações nas atividades econômicas”.

Em nota, o Ministério da Economia afirmou que os “produtos de comunicação” são definidos em contrato pela secretaria de comunicação do presidente, Secom, “da mesma forma como são definidos para todos os órgãos de gestão direta”.

Em nota afirmou:

“Esclarecemos, portanto, que os órgãos não têm coordenação sobre essa entrega (Mapa de Influenciadores) mas, assim como monitoramentos de redes sociais e clipping de imprensa, ela é importante para o envio de releases, convocações para coletivas de imprensa, participações em eventos, fotos e vídeos”.

“Os contatos são feitos por e-mail. Não são utilizadas informações pessoais. O produto também não traz informações de profissionais do governo, apenas jornalistas e influenciadores de redes sociais e / ou opinião pública – segundo seguidores Para definir o número, tire uma conclusão.

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Governo Federal cria mapeamento de jornalistas e formadores de opinião: “detratores, neutros informativos e favoráveis”

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