Governo Federal dá 15 dias para operadoras explicarem vazamento...

Governo Federal dá 15 dias para operadoras explicarem vazamento de dados

Governo Federal dá 15 dias para operadoras explicarem vazamento de dados.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo e cobrou esclarecimentos sobre o vazamento de dados de 103 milhões de celulares. O prazo para resposta é de 15 dias, informou o Jornal Nacional.

A intenção é identificar quem teve os dados acessados neste mês, quais informações foram obtidas e de que forma foram vazadas.
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão responsável por fiscalizar e editar normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), disse na semana passada que está apurando o vazamento dos dados.

Um vazamento de dados na internet expôs mais de 100 milhões de contas de celular neste mês de fevereiro, segundo o dfndr lab, da empresa de cibersegurança PSafe. Entre as informações vazadas estão o número de celular do presidente Jair Bolsonaro e da apresentadora Fátima Bernardes.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo Federal dá 15 dias para operadoras explicarem vazamento de dados

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…