Governo federal entrega 24 obras hídricas no primeiro semestre

Governo federal entrega 24 obras hídricas no primeiro semestre; Ao todo, foram investidos R$ 439 milhões em instalação de sistemas de abastecimento e obras de gestão de riscos e desastres.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou 24 obras para ampliar a oferta de água à população brasileira no primeiro semestre de 2021. Ao todo, foram investidos R$ 439 milhões em obras hídricas estruturantes, instalação de sistemas de abastecimento e obras de gestão de riscos e desastres. A maior parte do investimento foi para o Nordeste.

Os principais empreendimentos inaugurados neste período foram o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera, em Alagoas; a construção do Ramal do Apodi, trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco; e a Barragem Poço de Varas, no Rio Grande do Norte.

Em maio deste ano, o ministro Rogério Marinho anunciou investimentos para a implantação de 1.065 poços e 2.656 cisternas em 238 municípios do Nordeste. O objetivo é reduzir a dependência de carros-pipa para abastecimento de água.

Governo federal entrega 24 obras hídricas no primeiro semestre

Programa Água Doce

O Programa Água Doce é uma iniciativa que visa a tratar a água e torná-la própria para consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização, prioritariamente na região do semiárido brasileiro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia