Governo irá bonificar quem economizar energia elétrica

Governo irá bonificar quem economizar energia elétrica; Anúncio de lançamento do programa foi realizado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Nesta quinta-feira (12), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou o lançamento de um programa para dar bônus a consumidores que reduzirem o consumo de energia elétrica em horários de pico. A ideia é gerar um desconto nas contas de luz.

A medida ocorre devido à crise hídrica pela qual o país passa. O lançamento está marcado para ocorrer no dia 1º de setembro.

– Nós pretendemos, até o final desse mês, estar com tudo preparado e vamos apresentar esse plano que vai entrar em vigor a partir do dia 1º de setembro. Os consumidores residenciais também vão fazer parte desse programa de adesão voluntária na redução do consumo de energia. Nós temos energia suficiente. O que nós temos que balancear agora para que não haja possibilidade de apagão, é justamente a demanda – destacou.

A declaração do ministro ocorreu durante participação em um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Governo irá bonificar quem economizar energia elétrica

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia