Governo lança Campanha Outubro Rosa - Jornalista Welesson Oliveira

Governo lança Campanha Outubro Rosa

Governo lança Campanha Outubro Rosa, para incentivar a detecção precoce do câncer de mama.

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (07/10) a Campanha do Outubro Rosa 2020. A ação é um alerta para a importância da detecção precoce do câncer de mama, bem como para a prevenção da doença.

O número de mamografias realizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), caiu entre janeiro e julho deste ano, em comparação com os anos anteriores. O número de mamografias realizadas até julho de 2020, foi de até 1,1 milhão, contra 2,1 milhões nos mesmo períodos de 2018 e 2019.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), foi um dos fatores principais para a diminuição da procura por serviço, ainda que as unidades de saúde tenham mantido o atendimento e a oferta de tratamento às pacientes.

Durante o lançamento da Campanha Outubro Rosa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que ficou claro a diminuição dos atendimentos, não só de câncer, mas de todas as doenças.

Governo lança Campanha Outubro Rosa

“Esse represamento de atendimento e a nova ação que temos que fazer para dar vazão às demandas futuras chama-se segunda onda. Não é o repique da pandemia, é exatamente as doenças e tratamentos que foram interrompidos ou não foram começados. Esse é o desafio do SUS” destacou o ministro Eduardo Pazuello.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo lança Campanha Outubro Rosa
Governo lança Campanha Outubro Rosa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…