Governo vai o CNJ contra juiz que atacou o presidente Bolsonaro e seus ministros

Governo vai o CNJ contra juiz que atacou o presidente Bolsonaro e seus ministros.

Segundo o Site O Antagonista, o advogado-geral da União, André Mendonça, vai ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pedir a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o Juiz Trabalhista, Jeronimo Azambuja Neto, de São Paulo.

Em sua decisão em um processo, o magistrado chamou o momento atual de “merdocracia neoliberal neofacista”, atacando o governo do presidente Jair Bolsonaro e seus ministros de governo.

O juiz substituto da 18ª Vara do Trabalho de São Paulo, ro Tribunal Regional do Trabalho, da 2ª Região, condenou um restaurante a pagar uma indenização por danos morais, “a demonstrar o pagamento do piso salarial, seguro de vida e de acidentes e assistência funerária aos funcionários”. E mandou ver a “merdocracia” e outras delicadezas ao discorrer sobre o contexto para fazer a fundamentação”.

Além disso, ele criticou o ministro da Educação (MEC) Abraham Weintraub, dizendo: “O ser humano Weintraub no cargo de Ministro da Educação, escreve “imprecionante” disse o juiz atacando o erro de ortografia.

Em seguida atacou o ministro da Economia, Paulo Guedes, “ameça com AI-5”, sobre a ministra Damares, ele atacou seu posicionamento sobre “abstinência sexual” e o pior foi contra Sérgio Moro, ao dizer chamá-lo de “juizeco fascista”.

Em resposta, o advogado-geral da União André Mendonça, vai ao CNJ contra o magistrado e disse que, “o linguajar utilizado na sentença, característico de um militante partidário, não de um juiz, foge da técnica jurídica e claramente viola o Código de Ética da Magistratura”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Governo vai o CNJ contra juiz que atacou o presidente Bolsonaro e seus ministros

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você