Hacker quebra o silêncio e acusa esquerda de ter intermediado contato com Verdevaldo

O hacker Walter Delgatti, preso pela Polícia Federal, contou em depoimento que a ex-candidata a Vice-presidência da República, Manuela D’Ávila (PCdoB), foi a intermediária que o colocou em contato com o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil, o Verdevaldo.

Delgatti relatou que, em 12 de maio, no dia das mães ele ligou para Manuela afirmando que tinha o acervo de conversas de integrantes do Ministério Público e que via necessidade do número de telefone de Glenn Greenwald.

Segundo ele, o Intercept Brasil só começaria a publicar essas conversas em 9 de junho, com diálogos atribuídos ao Ministro Sergio Moro e a Procuradores da Lava Jato.

Ainda segundo ele, Delgatti afirma que percebeu que Manuela não estava acreditando nele e, em razão disso, enviou a ela uma gravação de áudio de dois procuradores.

Em nota divulgada pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira (26), Manuela assume que repassou o contato do jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, a um hacker que invadiu o celular dela.

A ex-deputada confirmou que no dia 12 de maio foi comunicada pelo aplicativo Telegram de que o celular dela havia sido invadido no estado de Virgínia, Estados Unidos.

Minutos depois, recebeu mensagem de alguém que se identificou como uma pessoa inserida na lista de contatos.

“Repassei ao invasor do meu celular o contato do reconhecido e renomado jornalista investigativo Glenn Greenwald”, diz trecho da nota.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Hacker quebra o silêncio e acusa PT de ter intermediado contato com Verdevaldo
Hacker quebra o silêncio e acusa PT de ter intermediado contato com Verdevaldo

Selecionadas Pra Você