Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Hipocrisia: Lula minimizou 1ª pandemia do século 21, a H1N1 e agora pede o fique em casa

Hipocrisia: Lula minimizou 1ª pandemia do século 21, a H1N1 e agora pede o fique em casa.

Em discurso, na última quarta-feira (10/03/21), o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu o uso de vacinas (sem eficácia comprovada), no combate ao coronavírus (Covid-19). Sem poupar esforços, o petista voltou a atacar o governo, no tocante ao enfrentamento da pandemia.

O ex-presidiário ainda defendeu o uso de máscaras, vacinas e até mesmo fez o uso de álcool em gel durante espetáculo em São Bernardo dos Campos, no Sindicato dos Metalúrgicos.

No entanto, há 12 anos atrás, Lula ignorou totalmente a dimensão da pandemia da gripe H1N1. Na ocasião, o ex-presidiário disse que ela não era do “tamanho que parecia ser”.

“Eu acho que essa gripe não é do tamanho que parecia que ia ser. Porque se vendeu uma gripe que já tinha tomado conta do mundo inteiro. Eu penso que ela existe, ela é grave, mas aqui no Brasil nós estamos cuidando para evitar que ela se alastre em outras pessoas” afirmou Lula na ocasião.

GRIPE H1N1

Em 2009, (há 12 anos), foi descoberto no México, o vírus, Influenza H1N1, que popularmente ficou conhecida como gripe suína ou gripe do porco. O vírus se espalhou rapidamente, em questão de meses, para centenas de países, entre eles, o Brasil, provocando assim, a primeira pandemia do século 21.

Em 2009, no ápice do surto, o vírus atingiu . No mês de agosto daquele ano, o Brasil já havia registrado 53 mil casos da doença. Foram registrado ao menos 2 mil mortes neste ano. O estado mais afetado foi o estado do Paraná, que naquele ano, se somou 58,6% dos casos do país.

Mesmo a H1N1 sendo menos letal que o vírus chinês, a Covid-19, Lula ignorou totalmente a gravidade da pandemia .

Lula, ignorou as medidas passadas pelo órgãos de Saúde e dizia que a doença não era grave. O surto chegou a ficar incontrolável e a disseminação foi rápida e desordenada.

COVID-19

Diante da Covid-19 e fora do governo, Lula ignora agora a necessidade dos brasileiros de trabalharem, mesmo em meio a crise mundial provocada pelo vírus e pede que os cidadãos fique em casa, enquanto isso milhares de empregos são destruídos e famílias estão ficando sem sustento até mesmo para o pão de cada dia.

Hipocrisia: Lula minimizou 1ª pandemia do século 21, a H1N1 e agora pede o fique em casa

“Fique em casa, cuide-se, não saia, vão vá pra festas, não vá para aniversários. Fique em casa cuidando de você, cuidando de sua família, que o melhor que podemos fazer neste instante.” disse Lula sobre a Covid-19, nesta quinta-feira.

Lula demonstra se posicionar apenas de acordo com seus interesses pessoais e eleitoral. O petista é capaz de tudo em seu projeto de poder. Quando seu governo teve que enfrentar a pandemia da H1N1 ele defendia que o povo trabalhasse, chegando mesmo a chamar o vírus de “gripezinha”.

O fato é ignorado pela imprensa militante de esquerda, interessada apenas em destruir o governo, devido o presidente Jair Bolsonaro ser contra o lockdown e o “fique em casa e a economia a gente ver depois”.