Hospital demite funcionário responsável por vazamento de dados

Hospital demite funcionário responsável por vazamento de dados de 16 milhões de pacientes

Hospital demite funcionário responsável por vazamento de dados de 16 milhões de pacientes.

O funcionário responsável pelo vazamento de dados de 16 milhões de pacientes foi demitido, informou o Hospital Albert Einstein, nesta última quinta-feira (26/11/2020).

De acordo com o hospital de Saúde, o o colaborador havia arquivado informações de acesso a determinados sistemas sem a proteção adequada.

No entanto, ele estava em Brasília, contratado para prestar serviços ao Ministério da Saúde.

Estas informações foram removidas imediatamente e o fato comunicado ao Ministério da Saúde para que fossem tomadas medidas que assegurassem a proteção das referidas informações”, disse.

O Presidente da SaferNet Brasil, entidade referência em segurança digital, Thiago Tavares, entende que o vazamento de dados sensíveis de mais de 16 milhões de pacientes resulta no maior já visto no país.

“São dados sensíveis, de saúde, extremamente valiosos porque são confiáveis, obtidos por exames de laboratórios e preenchimentos de formulários”, disse.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Hospital demite funcionário responsável por vazamento de dados de 16 milhões de pacientes

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…