Imigrantes em oficinas de costura de SP perderam renda durante...VEJA!

Imigrantes em oficinas de costura de SP perderam renda durante pandemia

Imigrantes em oficinas de costura de SP perderam renda durante pandemia da Covid-19.

Com a diminuição das atividades comerciais devido a pandemia da Covid-19 levou um impacto enorme e generalizado na vida dos profissionais da industria da moda, especialmente, a vida dos imigrantes que lotam as oficinas de costura na cidade de São Paulo e Região Metropolitana.

A conclusão é da pesquisa Mascarando a Miséria, da Organização Não Governamental (ONG), britânica Business and Human Rights Resource Centre (BHRRC), divulgada na última quinta-feira (03/12).

Para cerca de 87% dos entrevistados na pesquisa, houve uma mudança drástica em seus rendimentos, sendo a parcela de 42% relataram ter ficado totalmente sem nenhum tipo de renda, 45% viu a renda em queda consideravelmente.

Quase metade desses trabalhadores do setor têxtil (48$) recebem até R$ 522,50 metade do salário-mínimo no Brasil. Apenas 12% tem renda acima de um salário.

A pesquisa online foi realizada entre 21 de julho e 16 de setembro de 2020, com 146 trabalhadores imigrantes de industria da moda, entre 17 e 65 anos, com média de idade de 34 anos, moradores de São Paulo ou região Metropolitana.

As mulheres são 73% das entrevistadas e 97% do total são bolivianas.

Esse impacto direto na renda, acabou aproximando a fome da realidade de muitas famílias, já que 61% informaram que tem dificuldades para se alimentar durante a pandemia.

Ao serem questionadas sobre o recebimento do auxílio emergencial, pago pelo governo federal, uma renda básica, 56% disseram que não receberam o benefício.

Imigrantes em oficinas de costura de SP perderam renda durante pandemia

Sobre as dificuldades enfrentadas na pandemia, as respostas incluíram não ter o que comer; problemas para pagar as contas, principalmente o aluguel, falta de trabalho e falta de dinheiro para as coisas básicas.

Os defensores do #fiqueemcasa que também se dizem defensores dos mais pobres, não calcularam os danos que essa campanha poderia causar na vida justamente daqueles que eles diziam defender. O resultado está aí.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Imigrantes em oficinas de costura de SP perderam renda durante pandemia
Imigrantes em oficinas de costura de SP perderam renda durante pandemia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…