Incêndio em hospital deixa ao menos 11 mortos

O incêndio na noite desta quinta-feira (12) no Hospital Badim, no Maracanã, deixou ao menos 11 mortos, mas ainda não há informações sobre a identidade deles.

Segundo a direção do Hospital Bandim, o fogo, a princípio, teria sido provocado por um curto circuito no gerador de um dos prédios.

Por conta das chamas, funcionários retiraram os pacientes as pressas do hospital e os colocaram na calçada, onde receberam atendimento.

Eles foram transferidos para o hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, e unidades da Rede D’OR, além de unidades de rede municipal e do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, também na Tijuca.

Durante a madrugada desta sexta-feira (13), dez corpos foram retirados de dentro da unidade.

Pela manhã, uma nova equipe do corpo de bombeiros esteve no edifício para fazer varredura e operação respaldo.

No entanto, o Hospital Bandim é uma unidade particular, integrante da Rede D’OR São Luiz, uma das maiores do país.

Durante uma visita ao hospital, o prefeito Marcelo Crivella destacou que o episódio precisa ser investigado.

Ele também confirmou que o prédio tinha todos os equipamentos necessários e previstos por lei contra incêndios.

“O laudo vai dizer se houve algum responsável, mas desgraçadamente, acidentes acontecem em qualquer lugar. O prédio tinha todos os equipamentos, na hora eu vi todas as instalações, peço a Deus que eu esteja errado, mas é preciso ver se não houve sabotagens. É uma coisa que precisa ser investigada”, disse.

“Um motor que gera energia pegar fogo? O fogo vem da imprudência das pessoas que acendem chamas em locais que não conseguem controlar ou de algum circuito elétrico”, questiona Crivella.

Entretanto, o prefeito, que não crê em falta de manutenção, destaca a presença de brigada contra incêndio.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Incêndio em hospital deixa ao menos 11 mortos
Incêndio em hospital deixa ao menos 11 mortos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você