Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol

Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol, afirma agência de notícia iraniana.

A agência de notícias iraniana Fars, divulgou nesta segunda-feira (29), que o Irã emitiu um mandado de prisão contra o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, e outras 35 pessoas, pelo assassinato do terrorista, o general Qassem Soleimani, acusado por séries de execuções. O Irã pediu ajuda da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) no caso.

Soleimani morreu no dia 3 de janeiro deste ano, por tropas americanas, após ameaçar bombardear os Estados Unidos.

O pedido de mandado contra Trump foi anunciado pelo promotor de Teerã, Ali Alqasimeh, conforme divulgou a Agência Fars.

O promotor afirmou que o mandado se deu sob acusação de ação terrorista e assassinato de Qassem Soleimani, chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã e um dos homens mais poderosos no país.

Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol

Qassem Soleimani foi morto durante ataque com drone dos Estados Unidos (EUA) em Bagdá, em janeiro deste ano. A ordem para que o terrorista fosse assassinato partiu do presidente Donald Trump, já que, o General ameaçava o país Norte-Americano.

O estado de Washington acusou Soleimani de planejar ataques de milícias alinhadas do Irã contra soldados norte-americanos que estava na região de Bagdá.

O promotor Ali Alqasimeh, afirmou ainda que, pediu a Interpol para emitir “um aviso vermelho” para Donald Trump e outras autoridades civis e militares dos EUA, que são acusados pela República Islâmica de participar do ataque.

Além disso, ele afirma que o Irão irá continuar a investigar o caso.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol
Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você