"Isso é um ataque frontal a Democracia" diz Eduardo Bolsonaro...VEJA!

“Isso é um ataque frontal a Democracia” diz Eduardo Bolsonaro sobre PEC da Cota de Gêneros

“Isso é um ataque frontal a Democracia” diz Eduardo Bolsonaro sobre PEC da Cota de Gêneros.

O deputado Federal, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), disse que irá lutar na Câmara dos Deputados contra a PEC 134/2015.

O Conselho Federal da OAB aprova paridade de gêneros e cota racial.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, em reunião do Conselho Federal nesta segunda-feira (14), a implementação de paridade de gênero e de cotas raciais de 30% nos órgãos da entidade. 

Ambas as propostas já valerão nas próximas eleições da OAB, em novembro de 2021. Ao longo dos últimos meses, houve intensa mobilização tanto da advocacia feminina quanto da advocacia negra pela aprovação.

As cotas não têm relação com o sistema de aprovação no Exame da Ordem. Elas se referem somente às chapas ou diretorias que comandam a entidade nos estados e nacionalmente.

A proposta de paridade de gênero, que foi aprovada por unanimidade, foi apresentada pela conselheira da OAB-GO Valentina Jungmann Cintra. Com a aprovação, metade das chapas e órgãos da OAB deverão ser compostos por 50% de mulheres.

Havia diferentes propostas referentes a cotas raciais. A aprovada foi apresentada pelo conselheiro André Luiz de Souza Costa e determina a implementação de cotas de 30%, pelo período de 10 eleições (30 anos), para todos os órgãos da OAB, incluindo cargos de direção.

“Isso é um ataque frontal a Democracia” diz Eduardo Bolsonaro sobre PEC da Cota de Gêneros

Um dos argumentos que reforçavam a campanha por paridade de gênero na entidade são os números: as mulheres já são praticamente 50% da advocacia brasileira. A composição racial permanece uma incógnita. Uma das reivindicações é a realização de um censo com toda a advocacia.

“PAUTA SURPRESA: COTAS DE GÊNERO NAS ELEIÇÕES, VOU PARA CÂMARA LUTAR CONTRA. Estava indo para o aeroporto para agenda com setor empresarial em SP e soube da PEC 134/2015, pautada repentinamente. Desisti da viagem e estarei na Câmara para lutar contra esse absurdo.” escreveu Eduardo ao compartilhar vídeo nas redes sociais.

Segundo Eduardo a PEC 134/2015, “É UM ATAQUE FRONTAL A PRÓPRIA DEMOCRACIA”

Diga não à PEC que destina vagas nas casas legislativas para o “gênero” feminino. Diga não à PEC 134/15! #PEC134NAO

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

"Isso é um ataque frontal a Democracia" diz Eduardo Bolsonaro sobre PEC da Cota de Gêneros
“Isso é um ataque frontal a Democracia” diz Eduardo Bolsonaro sobre PEC da Cota de Gêneros

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…