Jair Bolsonaro diz que não vê taxação do aço brasileiro pelos EUA como retaliação


Jair Bolsonaro diz que não vê taxação do aço brasileiro pelos EUA como retaliação.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (2) que, “se for o caso”, conversará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da restauração de tarifas sobre a importação, pelos EUA, de alumínio e aço de Brasil e Argentina.

Nesta segunda-feira (2), Donald Trump afirmou, em uma rede social, que a desvalorização das moedas de Brasil e Argentina prejudicam agricultores norte-americanos. Por isso, vai restaurar as tarifas de importação sobre o aço e o alumínio dos dois países.

“Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos agricultores”, escreveu Donald Trump. “Portanto, com efeito imediato, restaurei as tarifas de todo o aço e alumínio enviados para os EUA a partir desses países”.

De acordo com o presidente dos EUA, “o Federal Reserve [banco central dos EUA] deveria aguir da mesma forma, para que países, que são muitos, não se aproveitem mais do nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas”. Que segundo ele, “isso torna muito mais difícil para nossos fabricantes e agricultores exportarem seus produtos de maneira justa”.

Jair Bolsonaro diz que não vê taxação do aço brasileiro pelos EUA como retaliação

Bolsonaro informou que irá conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre as tarifas norte-americanas. Jair Bolsonaro disse ter um “canal aberto” com Trump, que poderá ser usado neste caso.

“Vou falar com Guedes hoje. Alumínio? Vou falar com o Paulo Guedes agora. Vou conversar com o Paulo Guedes. Se for o caso, ligo para o Trump. Eu tenho um canal aberto com ele”, disse.

Em seguida, durante entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o anúncio de Trump é “munição para pessoal opositor meu aqui no Brasil” e em seguida que não entende a medida como “retaliação”.

“Primeiro é munição para pessoal opositor meu aqui no Brasil, né? Vou conversar com o Paulo Guedes hoje ainda. Se for o caso, vou ligar para o presidente Donald Trump. A economia deles não se compara a nossa, é dezena de vezes maior que a nossa. Não vejo isso como retaliação. Vou conversar com ele para ver se não nos penaliza com a sobretaxa no preço do alumínio”, declarou Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Jair Bolsonaro diz que não vê taxação do aço brasileiro pelos EUA como retaliação

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você