Janaína Paschoal critica inquérito do STF sobre fake news e afirma que pode servir para destituir procuradores

A deputada federal Janaína Paschoal (PSL-SP) critica inquérito do STF sobre fake news e afirma que pode servir para destituir procuradores.

A parlamentar usou seu Twitter nesta sexta-feira (02) para expressar sua indignação quanto ao inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) instaurado para apurar os ataques à Corte e as fake news espalhadas nas redes de internet.

Janaína fez duras críticas ao inquérito sigiloso que investiga fake news, e disse que poder servir para destituir procuradores. Ela citou várias decisões recentes no âmbitos das investigações, que segundo ela, “passam a terrível sensação de que há algo muito grave a ser escondido”.

“O inquérito sigiloso a princípio, versava sobre “fake news”. De repente, serve para afastar funcionários da Receita e, segundo se anuncia, servirá para requisitar cópias de investigações presididas por outros juízes. Ao que parece, pode servir também para destituir procuradores” escreveu a parlamentar, após polêmica envolvendo Deltan Dallagnol.

Janaína Paschoal pede impeachment de Toffoli por decisão sobre inquéritos com o Coaf e detona Supremo por decisão desta quinta-feira (02) na tentativa de frear a Operação Lava Jato e afastar o procurador Deltan Dallagnol.

Paschoal ainda lembrou já há três pedidos protocolados de impeachment contra o presidente do STF Dias Toffoli no Senado, já nas mãos de Davi Alcolumbre. Um dos pedidos foi assinado pela deputada.

“Os três pedidos, apesar de analisarem os fatos sob perspectivas diversas, são consistentes. Não importa qual será recebido. O que importa é que algum seja recebido. Não seria inadequado, inclusive, apensar os três em um único processo”.

Ela concluiu dizendo: “O Supremo Tribunal Federal é importantíssimo, por isso precisamos cuidar para que seus membros não exorbitem no exercício do poder”.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você