Jerominho e Natalino Guimarães são alvo de busca em operação da PF contra participação de milícia na eleição

Jerominho e Natalino Guimarães são alvo de busca em operação da PF contra participação de milícia na eleição.

O irmão foi preso e nomeado fundador da Liga da Justiça, que deu origem à maior gangue paramilitar do estado.

Os irmãos Natalino e Jerominho Guimarães foram condenados por liderar um grupo de milícias e foram indicados como fundadores da Liga da Justiça, que é a Polícia Federal (PF) quinta-feira (12) O objetivo da ação.

Segundo a PF, a Operação Sauron investigou um grupo paramilitar suspeito de lavagem de dinheiro para financiar atividades de campanha no Rio.

De acordo com a investigação, a meta de Jerônimo e Natalino é obter cargos legislativos e executivos nas eleições de 2020 para restaurar o poder no Distrito Oeste.

A operação mobilizou 85 policiais federais, que buscaram evidências na residência do suspeito, na comissão eleitoral e em empresas que mantinham vínculo com os envolvidos.

A pesquisa da PF revelou que criminosos selecionam candidatos por meio de pesquisas realizadas com painelistas por meio de aplicativos e redes sociais.

Depois, com base na contagem, financiaram e patrocinaram as campanhas eleitorais dos candidatos e espalharam mentiras sobre a eleição.

Os irmãos foram indicados como fundadores da Liga da Justiça, que criou a maior milícia ativa no RJ, e foram condenados a 11 anos de prisão – ambos foram soltos em 2018.

A análise dos relatórios de inteligência financeira revelou que as empresas relacionadas ao entrevistado apresentam tendências financeiras atípicas. PF suspeita que esses valores foram usados ​​para despesas de campanha.

O mandado de prisão foi emitido pelo 16º Distrito Eleitoral e visava especificamente atos criminosos cometidos por organizações criminosas, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Jerominho e Natalino Guimarães são alvo de busca em operação da PF contra participação de milícia na eleição

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você