João Doria autoriza times de SP retornarem aos treinos

João Doria autoriza times de SP retornarem aos treinos a partir do mês que vem.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), anunciou nesta quarta-feira (17), que vai liberar para que os clubes de futebol da 1ª divisão do Estado, possam retornarem aos treinamentos, a partir do dia 1º de julho.

A liberação por enquanto, é para que os times de futebol, inicialmente, retornem aos treinos. A liberação para que haja jogos oficiais ainda deve demorar mais um pouco, devido o aumento do número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo.

“O governo determinou e finalizou hoje todos os protocolos para que as equipes de futebol profissional da série A1 para que possam voltar a treinar a partir do dia 1º de julho” anunciou Doria.

Entre as determinações do protocolo firmado com os clube de futebol de SP, estão a necessidade de teste de Covid-19 dos jogadores e das comissões técnicas; limitação do número de pessoas nos treinos; uso obrigatório de máscara; medição de temperatura de todos os profissionais e a proibição da presença de torcedores nos treinos.

Os estádios de futebol seguirão fechados, para se evitar aglomerações e uma maior disseminação do coronavírus.

João Gabbardo Reis, ex-número 2 do Ministério da Saúde e que hoje integra o Centro de Contingência da Covid-19 em SP, admitiu que as aglomerações registradas em SP desde o início das restrições “preocupam muito”.

“Essas aglomerações nos preocupam, e preocupam muito. As orientações têm sido dadas, têm sido muito claras [sobre] quem deve, quem pode e quem não pode sair de casa” afirmou Gabbardo.

Assista a coletiva na íntegra!

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

João Doria autoriza times de SP retornarem aos treinos

João Doria autoriza times de SP retornarem aos treinos
João Doria autoriza times de SP retornarem aos treinos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você