João Doria transforma celular em tornozeleira eletrônica para pessoas de bem

João Doria transforma celular em tornozeleira eletrônica para pessoas de bem, mesmo que não tenham cometido crime algum.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou na última quinta-feira (09) que, fechou um acordo com as operadoras de telefonia para que seja efetuado o monitoramento das pessoas que saírem de casa com intuito de punir aquelas que não colaborarem com a quarentena ao ponto de culminar na prisão dessas pessoas.

“O governo de São Paulo fechou um acordo com as quatro operadoras de telefonia celular no Brasil, a Vivo, a Claro, a OI e a TIM. E as quatro operadoras vão monitorar o isolamento aqui em todo o estado de São Paulo durante a quarentena” anunciou Doria.

Veja o vídeo da declaração do governador de São Paulo:

Após tal anuncio, João Doria se tornou alvo de críticas por todos os lados, uma vez que tal ação afetaria, diretamente, uns dos direitos mais sagrados da Constituição Federal, que é o direito de ir e vir.

Diante das inúmeras críticas sofridas, o governador do estado de São Paulo, emitiu nota na tentativa de amenizar a situação, tentando explicar certas ações ou minimizar os efeitos da declaração.

Nesta segunda-feira (13), Doria negou que tenha limitado o direito de ir e vir da população.

“Vamos proteger o direito e liberdade de ir e vir. Nunca o governo pensou em restringir o direito de ir e vir. Não faremos nenhum estímulo para que as pessoas possam desrespeitar a orientação da quarentena e o direito à vida” disse João Doria.

Assista:

João Doria transforma celular em tornozeleira eletrônica para pessoas de bem

A verdade dos fatos é que as declarações do governador João Doria, caso sejam de fato postas em prática, feriria definitivamente a Constituição Federal cerceando de forma criminosa o direito de ir e vir das pessoas, concluiu o jornalista Welesson Oliveira.

Ainda no centro do debate, o jornalista Sikêra Júnior teceu duras críticas ao governador de São Paulo João Doria.

Segundo Sikêra Júnior, João Doria, não consegue controlar nem mesmo os apenados do Sistema Prisional de São Paulo, não controlando, sequer, os milhares de celulares que adentram às penitenciárias paulistas todos os dias.

“Por que o Sr não faz isso com o PCC (Primeiro Comando da Capital), por que o Sr não consegue fazer isso no presídio que entra celular dia e noite pro povo mandar matar aqui fora. O Sr não consegue nem administrar o presídio o Sr quer proibir o povo de sair de casa com o próprio celular. E é tornozeleira eletrônica agora é, só o que faltava nesse país” disse Sikêra Júnior.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você