Jornalista da Record rebate críticas da Globo contra Bolsonaro e nega que seguranças expulsaram profissionais da emissora

Jornalista da Record rebate críticas da Globo contra Bolsonaro e nega que seguranças expulsaram profissionais da emissora.

O jornalista Anderson de Oliveira apresentou o programa Cidade Alerta no Mato Grosso via RealTV (filial da gravadora regional), que rebateu as críticas da Rede Globo ao governo federal .

Na última sexta-feira (18), na versão do Jornal Nacional, a Marinho Home Broadcasting Company mencionou uma possível “censura” do governo por supostamente afastar seus jornalistas do incidente. Segundo Anderson, essa história não aconteceu como a Globo contou.

Em suas palavras, ele disse:

“O evento presidencial que aconteceu na última sexta-feira, na Região Norte do Estado de Mato Grosso, foi aberto para todos os veículos de comunicação, desde que, preenchido um formulário e entregue alguns documentos através de um link, disponibilizado pela assessoria do Governo.

O compromisso oficial, iniciou em Sinop, e teve a presença de vários profissionais de imprensa do Brasil, fato que se repetiu em Sorriso, a segunda tarefa oficial do chefe de estado”

Em suas palavras, Anderson declarou:

 “Foi preparada uma recepção particular em uma fazenda local, organizada pelos proprietários, onde apenas convidados poderiam ter acesso a área rural, bem como à sede, onde foi a cerimônia. Apenas, uma emissora de todo o país foi convidada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, a Real TV (Record TV de Sinop) e foi recebida pela equipe da TV Brasil, emissora do governo.

Uma nota de Repúdio, exibida pela Rede Globo, aponta uma ‘censura’ ao ter o cinegrafista da afiliada local, que burlou o esquema de segurança, e conseguiu acessar a área reservada para os convidados. O cinegrafista foi identificado e convidado pela segurança a se retirar do local, sem violência, tampouco, ameaças, muito menos, contato com os equipamentos”

Concluindo ele disse:

 “Eu presenciei toda a cena junto dos demais profissionais da Real TV presentes e podemos afirmar que não houve censura, mas sim, uma deselegância por parte do veículo, quando enviou o profissional, sem credencial, que mesmo assim entrou no local, furando as três barreiras de segurança. Espero ter esclarecido, uma vez, que estávamos acompanhando todo procedimento, e seriamos, absolutamente, contrários se houvesse qualquer atitude arbitraria”.

Jornalista da Record rebate críticas da Globo contra Bolsonaro e nega que seguranças expulsaram profissionais da emissora

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia