Jurista pede Impeachment de Toffoli e cita esquema de corrupção envolvendo o PT

Jurista pede Impeachment de Toffoli e cita esquema de corrupção envolvendo o PT (Partido dos Trabalhadores).

O jurista Modesto Carvalhosa, entrou com um pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, ontem (23). O advogado afirmou que Toffoli cometeu 59 crimes de responsabilidade desde assumiu o cargo de presidente da Corte.

Carvalhosa disse que por várias vezes, Toffoli deveria ter alegado suspeição em julgamentos, e não o fez, o fato teria ocorrido por 23 vezes. Além disso, o ministro queria quebrado decoro por cerca de 35 vezes. O advogado ainda acusou o presidente do STF dos crimes de corrupção com líderes do PT (Partido dos Trabalhadores, incluindo o ex-presidente Lula.

O pedido foi encaminhado ao Senado Federal, que deve criar uma comissão para analisar as afirmações da peça apresentada pelo jurista e apontar se as afirmações são coerentes e de motivos para pedido de impeachment.

Se aprovado, o ministro passará por um julgamento no Senado. Para sofrer impeachment, o ministro deve ter o voto de dois terço dos senadores que entendam que ele cometeu tais crimes de responsabilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você