Juro do rotativo do cartão de crédito dá salto em outubro e chega a 317,5%

Juro do rotativo do cartão de crédito dá salto em outubro e chega a 317,5%.

Brasil – No contexto de atividade ativa e queda do desemprego, os juros totais médios cobrados pelos bancos no cartão de crédito rotativo em setembro subiram 7,8 pontos percentuais devido às famílias com dificuldade de fechar contas durante a pandemia de covid 19.

O Banco Central disse na sexta-feira daquele mês de outubro Caso. A taxa anual passou de 309,7% para 317,5%.

Os dados estão afetados pela pandemia, que deixou grande parte da população em estado de isolamento social, reduziu as atividades das empresas e aumentou o desemprego.

Devido à falta de recursos, as famílias aumentaram sua demanda por certas linhas de crédito bancário.

A rotação do cartão e o cheque especial são métodos de crédito emergenciais que podem ser amplamente utilizados em tempos difíceis.

Juros

Aqueles que não podem pagar todas as faturas antes da data de vencimento, mas não querem ficar inadimplentes, podem acionar o evento. No entanto, o conselho do especialista é que mesmo que você precise usar outras linhas de crédito bancárias mais baratas, você deve pagar a fatura integralmente.

Isso porque a taxa de juros das ações rotativas é uma das mais altas avaliadas pelo Banco Central.

Nesta rubrica, de setembro a outubro, a taxa de rotação regular passou de 268,1% para 285,7% ao ano. Neste caso, será considerada a operação de cartão recorrente para pagamento do valor mínimo da fatura.

A taxa de juros recorrente não regular é de 336,8% a 339,4% ao ano. O volume de negócios não regular inclui empresas que não pagaram a fatura mínima.

Os juros do parcelamento (ainda no cartão de crédito) aumentaram de 142,0% para 148,6% ao ano. Considerando os juros totais do cartão de crédito, que leva em consideração as operações rotativas e parceladas, a taxa de juros é reduzida de 62,4% para 61,2%.

Em abril de 2017, norma estipula que os bancos são obrigados a repassar dívidas no cartão de crédito rotativo para o parcelamento com taxa de juros menor um mês depois.

A intenção das regras do governo é permitir que a taxa de juros do cartão de crédito rotativo seja reduzida, pois, teoricamente, o risco de inadimplência diminui com a migração do parcelamento

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Juro do rotativo do cartão de crédito dá salto em outubro e chega a 317,5%

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia