Justiça autoriza Suzane Von Richthofen a sair da prisão para estudar

Justiça autoriza Suzane Von Richthofen a sair da prisão para estudar.

A Justiça autorizou Suzane Von Richthofen a deixar a prisão imediatamente para cursar Farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté (SP). Ela está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, condenada a 39 anos por estar envolvida no assassinato dos pais.

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), José Damião Pinheiro Machado, entendeu que Suzane preenche os requisitos para o estudo externo, pois está presa há 19 anos, já cumpre a pena em regime semiaberto e “não registra qualquer falta prisional”.

Em junho de 2016, o TJSP já havia autorizado que ela saísse da cadeia para fazer faculdade presencial, mas, na época, não conseguiu cursar pois não tinha como pagar a mensalidade. Agora, o desembargador entendeu que não se deve procrastinar mais a autorização que anteriormente fora deferida, já que mantida “a mesma situação, com bom comportamento carcerário, é seu direito”.

Assim, autorizou a saída temporária para que Suzane frequente a Faculdade Anhanguera de Taubaté, Unidade II, para cursar bacharelado em Farmácia, no período noturno. Ela pode deixar a cela às 17h para assistir às aulas e retornar às 23h50.

Justiça autoriza Suzane Von Richthofen a sair da prisão para estudar

A diretoria do estabelecimento prisional concordou com a saída de Suzane. O Ministério Público foi contra, argumentando que a segurança dela não poderia estar garantida. Mas para o magistrado, não se justifica o argumento do promotor, já que “ninguém pode assegurar proteção absoluta à paciente em razão da prática de eventual delito”.

“Se o que a lei almeja é a reintegração social, não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no ENEM”, afirmou o desembargador na decisão.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia