Justiça britânica proíbe Maduro de ter acesso a ouro Venezuelano

Justiça britânica proíbe Maduro de ter acesso a ouro Venezuelano, à pedido de Juan Guaidó.

A Justiça do Reino Unido, nesta sexta-feira (03), acolheu o pedido do líder opositor e autoproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó e, decidiu proibir o ditador Nicolás Maduro de ter acesso a bilhões de dólares em ouro venezuelano, depositados no Banco da Inglaterra.

“O governo britânico reconhece o senhor Guaidó na capacidade de presidente constitucional interino da Venezuela” escreveu o juiz Nigel Teare, do Tribunal Comercial da Suprema Corte Britânica.

Segundo a Corte, “Em virtude da doutrina de ‘uma única voz’, a corte deve aceitar essa declaração como inequívoca” completou.

Os advogados da junta diretiva do BCV (Banco Central da Venezuela) anunciaram rapidamente que vão recorrer da decisão “por considerar que ignora por completo a realidade da situação” no país.

Há cerca de um ano e meio, o governo Maduro, vem tentando recuperar as 30 toneladas de ouro, de valor estimado em cerca de US$ 2 bilhões, que a Venezuela mantém guardadas nos cofres do Banco da Inglaterra.

O governo brasileiro, do presidente Jair Bolsonaro também reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela.

Além do Brasil, Guaidó conta com o apoio do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e de países como Paraguai, Peru, Equador e Colômbia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Justiça britânica proíbe Maduro de ter acesso a ouro Venezuelano

Justiça britânica proíbe Maduro de ter acesso a ouro Venezuelano
Justiça britânica proíbe Maduro de ter acesso a ouro Venezuelano

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você