Justiça determina alteração da data de aplicação do ENEM

Justiça determina alteração da data de aplicação do ENEM.

Em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Justiça federal, em São Paulo, determinou que o MEC (Ministério da Educação) mude o calendário do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e faça a adequação do novo cronograma à “realidade do ano letivo”.

A aplicação das provas impressas está marcada para ocorrer nos dias 1º e 8 de novembro.

Mais cedo, o MEC anunciou a mudança da data de provas digitais – que vai ser feita pela primeira vez este ano, por cem mil candidatos.

Entretanto, ainda não foi informada alteração da versão tradicional do teste.

A autora da decisão, juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio atendeu a um pedido formulado em ação civil pública pela Defensoria Pública da União.

A Defensoria sustentou que o grave problema de saúde pública levou ao fechamento de escolas e à suspensão das aulas presenciais, com maior prejuízo para alunos da rede pública, que dispõem de menos recursos para manter o ritmo normal de estudos.

Na decisão liminar a magistrada afirmou que “É inegável que o Enem é hoje o principal instrumento democrático de acesso ao ensino superior, público e privado, no qual os alunos das escolas públicas e particulares já competem em desvantagem em condições regulares (ante as dificuldades estruturais do ensino público), por isso, permitir que se proceda em situações agravadas pela pandemia da covid-19 é uma afronta agravada ao princípio da igualdade”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Justiça determina alteração da data de aplicação do ENEM
Justiça determina alteração da data de aplicação do ENEM

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você