Justiça dos EUA sentencia El Chapo à prisão perpétua

Justiça dos EUA sentencia El Chapo à prisão perpétua. O traficante de drogas mexicano Joaquín Chapo Guzmán, foi sentenciado hoje (17) a mais 30 anos de prisão.

El Chapo foi condenado pelo Tribunal Federal de Justiça de New York à prisão perpétua, porém, ele ainda poderá recorrer da decisão da Justiça. Segundo o que informou o jornal “The New York Times”.

O traficante, além da prisão perpétua, ele terá que devolver US$ 12,6 bilhões (R$ 47,4 bilhões) de acordo com os procuradores.

El chapo está preso desde 2016 e extraditado do México aos Estados Unidos em 2017. E desde então, ele tem passado seus dias praticamente isolado, em prisão solitária, devido a seu enorme histórico de fugas de presídios.

A sentença de hoje acontece cinco meses após a Justiça considerar o traficante culpado pelos crimes. Cerca de dez acusações presentadas pelos procuradores.

“É Justiça não só para o governo mexicano, mas todas as vítimas de Guzmán no México, disse Raymond P. Donovan, responsável pelo escritório de New York da Administração de Repreensão às drogas.

Antes do anúncio da sentença, El Chapo afirmou que “foi um tortura mental, emocional e psicológica” sobre o tratamento na prisão.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você